CLARO GAMING: A PRIMEIRA BANDA LARGA POWERED BY GAMERS

GGWP! Ou Good Game Well Played, como costumam dizer, ou melhor, digitar os gamers. Se você nunca ouviu falar disso, não se preocupe. Há 14 meses atrás, muita gente aqui ainda não tinha ouvido.

A partir de uma pesquisa sobre os shoppers da NET, identificamos um perfil em particular, o especialista. Alguém que entende muito sobre tecnologia e tem necessidades específicas. Vimos aí uma grande oportunidade, não de criar uma campanha, mas um produto.

Então, tratamos de ativar nosso Empathy Lab para entender melhor esse shopper. Fizemos grupos de pesquisa com gamers, streamers, publishers, players do mercado e começamos a desenvolver um produto que faz a diferença na hora de jogar.

Foram 9 meses desenvolvendo a plataforma Claro Gaming, tanto a tecnologia, quanto as vantagens, que não são poucas. Serviços adicionais para turbinar a banda larga, como Wi-Fi Plus e Ponto Ultra, games e assinaturas grátis, sorteios e campeonatos exclusivos, e muito mais.

Depois, foram 5 meses posicionando o produto até o lançamento inédito, um streaming ao vivo pelo canal 500 da Claro NET TV. O evento, que contou com a presença voluntária do garoto-propaganda da marca, Tiago Leifert, apresentou o filme conceito do produto e deu start na campanha de mídia: spots e merchans de rádio, mídias sociais e participação de influencers do universo gamer.

BEAUTIFUL DREAMER: UM DOS MELHORES FILMES DO MUNDO EM JULHO, SEGUNDO A SHOTS.

A PAF é uma doença neurológica rara, hereditária, degenerativa e de difícil diagnóstico. Para esclarecer mais sobre seus sintomas e tratamento, a Pfizer convidou a TracyLocke Brasil para criar uma delicada campanha de conscientização da doença e mostrar que é possível retardar a sua progressão.

O filme Beautiful Dreamer conta, de forma sensível, a história de uma jovem que vive anotando os sonhos que deseja realizar. É então que descobre a doença e vê os seus desejos esvaindo junto ao diagnóstico médico. Porém, a esperança volta quando ela descobre que há tratamento para a doença.

A trilha faz uma releitura da música escrita por Stephen Foster em 1864, regravada por Bing Crosby em 1940 e que ficou famosa na voz dos Beatles em 1962. O filme ficou entre os melhores do mundo em julho, segundo a Shots, uma das maiores referências do mercado.

LIQUIDA ETNA: TÁ NA HORA DE MUDAR.

Pensou em liquidação, pensou em campanha de mídia de massa, certo? Errado! Por meio de pesquisas com o shopper, identificamos que a Etna não estava atuando no target prioritário. De ambos os sexos, classe ABC e com programação diurna, mudamos o foco para mulheres das classes AB com programação noturna.

Nossa estratégia alterou significativamente o raciocínio de mídia usado anteriormente e aumentou a visibilidade da campanha. E nossa criação explorou um momento muito comum na vida das pessoas, aquele em que elas se dão conta que convivem com algo que já não gostam mais.

Com o mote, “Se você não aguenta mais alguma coisa na sua casa, tá na hora de mudar”, mostramos uma ótima razão para aproveitar os produtos em liquidação. A união entre o emocional e o racional.

GAME OF THRONES: QUEM ESTÁ NO CONTROLE DOS 7 REINOS?

O objetivo do projeto era impulsionar as vendas dos pacotes HBO na NET, com a chegada da última temporada de Game of Thrones. Detectamos que havia um momento extremamente relevante para as vendas dos pacotes: o final de semana de estreia, quando acontece o maior pico de vendas.

Para ganharmos relevância no assunto do momento, desenvolvemos um projeto de PR, com um desmembramento promocional, capaz de atingir e engajar o fã de Game of Thrones com um prêmio que nenhuma outra concorrente poderia dar. Reimaginamos o controle da NET, transformando-o em um Ovo de Dragão.

Distribuímos controles para os mais importantes influenciadores sobre GoT, como Omelete, Jovem Nerd, Carol Moreira e Fernanda Paes Leme, entre outros.

Usando o mote “Quem está no controle dos 7 reinos?”, desenvolvemos uma campanha que foi publicada pelos influencers envolvidos e também usada para impulsionar as vendas usando o controle como prêmio para assinantes HBO concorrerem.

O resultado final foi muito acima do esperado. Houve 44% de aumento de vendas dos pacotes HBO e também alcance e engajamento acima da média com todos os influenciadores envolvidos, e, principalmente, comentários positivos a respeito da marca e da ação. No caso do Omelete, por exemplo, a quantidade de comentários foi quase 400% maior comparado a outras publicações sobre Game of Thrones no mesmo período.

PROVAMOS PARA TODA SP QUE COM 99 VOCÊ ECONOMIZA SEMPRE

Para fazer toda São Paulo entender que 99 é SEMPRE a escolha mais econômica disponível, nós tomamos a cidade para provar isso de verdade.

Gasolina, iPhones, ingressos de cinema, BK Whoppers e passagens de avião ficaram tão baratas quanto as corridas de 99 por um dia.

CARNAMATCH AMSTEL: UM BRINDE À PEGAÇÃO.

Para celebrar o Carnaval da maneira que a galera mais curte, com muita pegação, a Amstel usou o Tinder como espaço de mídia e entrou no fit dessa época de festa e diversão.

O objetivo era gerar fluxo nos pontos de venda próximos aos trajetos dos blocos de Carnaval, usando geolocalização para impactar o potencial shopper. E a mensagem, um convite para chamar o match do Tinder para tomar uma Amstel nos bares das regiões dos blocos.

A ação teve sincronia entre veículo, bares e clientes, conectando plataformas digitais ao Trade, ativando a marca e gerando fluxo para o PDV.

Os números mostram o sucesso da ação. Em 5 dias de ação, realizada em 4 capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis), foram 1,4 milhão de usuários impactados e 28 mil conversões para o PDV.