OPINIÕES DOS SHOPPERS

CORRELAÇÕES INTERESSANTES

Mais de 46% dos autores das menções mapeadas preferem fazer compras presenciais e classificam o processo de compra on-line como chato, irritante, confuso e até como “uma dor de cabeça”. Falta de produto e problemas de usabilidade, como erro na descrição ou na foto do aplicativo, compactuam para esses sentimentos.

EVOLUÇÃO DAS OPINIÕES AO LONGO DO ANO - 2020/21

Aumento da preferência por mercado on-line conforme o tempo -> significa que os shoppers passaram a identificar mais benefícios, como a praticidade e conveniência de não precisar sair de casa, mesmo em períodos de flexibilização da quarentena. Durante o ano, é possível visualizar a evolução da oferta do serviço de compras on-line em um paralelo da maturidade dos shoppers que aprenderam a conviver com os altos e baixos tanto da pandemia quanto da prestação de serviços on-line. As principais reclamações estão relacionadas a preço, prazo e problemas com os pedidos.

METODOLOGIA

TracyMaps é uma ferramenta proprietária da TracyLocke idealizada em parceria com a Orbit Datascience. O estudo analisa mais de 1.800 comentários publicados nas principais redes sociais e portais de notícias a respeito de compras de mercado on-line, entre março de 2020 e março de 2021, formando uma amostra com 99% de nível de confiança e 3% de margem de erro sobre o universo dos comentários.

“As porcentagens exibidas neste texto podem ser referentes a análises comparativas feitas entre opiniões ou categorias, e não ao universo da pesquisa.”